Dia da Produção Nacional
A 26 de abril de cada ano, desde 2011, celebramos o Dia da Produção Nacional.
Embora pareça um pouco desenquadrado da realidade económica globalizada em que vivemos, pretende-se com esta celebração, sensibilizar e/ou relembrar a população portuguesa para o contexto social e económico em que a produção nacional se enquadra, permitindo a atenuação do desemprego e definitivamente elevando a produção nacional nos mercados externos, criando valor e tornando-a mais competitiva, exatamente nesse mercado cada vez mais global.
O consumo dos nossos produtos permite ainda reduzir a pegada de carbono, resultante do menor impacto das emissões de CO2, relativas às menores distâncias percorridas pelos produtos desde a sua disponibilidade ao consumidor final.
Já somos auto-suficientes em diversos produtos, incluindo os da área alimentar. Podemos observar no retalho os nossos produtos identificados com simbologia específica, permitindo uma escolha informada, e dessa forma potenciar e valorizar a nossa economia, diminuindo as importações.
O Grupo Aquinos possui uma dimensão que definitivamente está para além do nosso País, sendo um exemplo de empreendedorismo, evidenciando que Portugal desenvolve, inova, produz e comercializa produtos, cumprindo e excedendo as expetativas de milhares de consumidores.
De forma geral, mas hoje em particular, devemos consumir os nossos produtos.
Compre o que é nosso!
Portugal somos todos nós!