A revista Exame revelou o ranking das 500 maiores e melhores empresas de 2017. A Aquinos SA venceu neste segmento traçando para o futuro novos objetivos, “reajustar o posicionamento da gama de luxo até 2020”, revelou Carlos Aquino, CEO do grupo.
Líder europeia na produção de sofás, a Aquinos apresentou no início do mês de dezembro, na Espritmeuble, em Paris, duas marcas dirigidas ao mercado de luxo: nos sofás a Aquinos Collection e nos colchões a gama Ednis. Durante a feira, em entrevista à Mobiliário em Notícia, Carlos Aquinos revelou qual a importância deste novo posicionamento do grupo.
Este ano, o grupo inaugurou uma nova fábrica em Carregal do Sal que produz sofás de design, em exclusivo para a exportação. Com esta nova unidade de fabrico, que representou um investimento de 13 milhões de euros, com este investimento a capacidade de produção diária de sofás subiu para 6.500 unidades. Quanto aos colchões, em 2018 a Aquinos pretende aumentar a capacidade para 8.000 unidades por dia com a ampliação da fábrica (atualmente produz 4500).
Este aumento da produção resultará de um investimento de 24 milhões de euros. Aquinos é uma marca de sucesso empresarial, um grupo com um papel absolutamente relevante na economia regional e nacional. Fruto de fortes investimentos, a empresa atingiu uma posição estratégica e tecnológica de topo que lhe valeu ser eleita como parceiro privilegiado de grandes grupos mundiais de distribuição.
Comments