Buscar
  • AquiNews

Aquinos Fire

O Grupo Aquinos, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, levaram a efeito um Exercício de Incêndio Industrial e Acidente com Matérias Perigosas na empresa Aquinos, em Sinde, Tábua.

O evento  teve lugar na sexta-feira, 25 de Maio, com início às 19:30, começou com, segundo a Proteção Civil, com a evacuação de “450 trabalhadores da Aquinos” e decorreu durante mais de 3 horas. 


Aquinos Fire teve a finalidade de testar a resposta operacional do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro, aplicado aos Agentes de Proteção Civil e Entidades que cooperam nesta matéria, e de testar os planos de emergência do Grupo Aquinos e do Município de Tábua.


Notícias de Coimbra ouviu Carlos Luís Tavares – Comandante Operacional Distrital  de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Mário Loureiro – Presidente da Câmara de Tábua e  Carlos Aquino  – Administrador da Aquinos, que nos deram a sua visão sobre este exercício Aquinos Fire.





Fonte: Notícias de Coimbra

0 visualização