Buscar
  • AquiNews

Grupo Aquinos investe 30 ME em nova fábrica no concelho de Tábua

Atualizado: 22 de Jun de 2018

O grupo Aquinos vai investir 30 milhões de euros na construção de mais uma fábrica no concelho de Tábua, que criará 200 empregos diretos e indiretos, revelou hoje o presidente da Câmara Municipal.


Mário Loureiro disse à agência Lusa que a família Aquino, que detém em Tábua várias unidades industriais do setor do mobiliário, decidiu investir na produção de espuma para sofás, colchões e automóveis. Para viabilizar a realização do novo investimento, a Câmara de Municipal irá ampliar a Área Industrial e Empresarial Sinde-Tábua, tendo, para o efeito, celebrado hoje o auto de consignação relativo à execução destas obras.


O projeto de ampliação custa 1,3 milhões de euros, beneficiando de apoio comunitário, e deverá estar concluído dentro de um ano, em 30 de junho de 2015.

Segundo Mário Loureiro, a nova fábrica do grupo Aquinos, o maior empregador da região, com 1.500 trabalhadores, vai ser instalada num lote de terreno com uma área superior a nove hectares.


"Este investimento, reconhecido como PIN (projeto de interesse nacional), vai projetar Tábua ainda mais na área industrial e na exportação", disse.

O grupo Aquinos anunciou também, em março, um investimento de seis milhões de euros, em Nelas, distrito de Viseu, e a consequente criação de 450 postos de trabalho diretos e 150 indiretos.


26 visualizações