Buscar
  • AquiNews

Grupo Aquinos quer aumentar área empresarial

Atualizado: 22 de Jun de 2018

O anúncio foi feito esta tarde pelo presidente da Câmara Municipal de Tábua no decorrer da sessão 14 da Reunião Pública daquele órgão, onde os deputados aprovaram por unanimidade dezanove pontos da Ordem de Trabalhos.


Mário Loureiro explicou que os irmãos Aquinos pretendem, ao todo, adquirir 22,5 hectares de terrenos (225 mil metros quadrados) contíguos ao Pólo Industrial e Empresarial de Sinde/Tabua, onde o Grupo tem já em laboração 4 unidades de produção, que dão trabalho a mais de um milhar de pessoas.


A concretizar-se, a ampliação da área do parque industrial irá permitir ao Grupo fazer novos investimentos, embora, frisou o autarca (…) «não seja para avançar no imediato», mas os licenciamentos são para ser feitos por forma a (…) «salvaguardar a construção» de futuras unidades laborais.


Mário Loureiro, que não escondeu a satisfação por anunciar a pretensão do Grupo AQUINOS -deu conta ainda de que os contactos com os actuais proprietários dos terrenos já se iniciaram.

Refira-se ainda que recentemente, numa avaliação efectuada a nível global no sector do mobiliário, o Grupo AQUINOS é considerado o 3º maior do mundo, lugar que ocupa igualmente no que toca a avanço tecnológico, sublinhou o presidente da Câmara.


0 visualização